Vivemos num ambiente cada vez mais digital, caracterizado pelo imediatismo, em que os clientes exigem maior agilidade nos pro-cessos de contratação e de gestão. Para dar resposta a esta necessi-dade crescente, a MetLife desenvolveu um novo sistema digital (Auto UW), específico para o mercado português, para realizar uma análise automática de riscos e assim oferecer, de imediato, uma proposta ade-quada à situação de cada cliente. Este sistema inovador es-tará disponível no canal de marketing direto da em-presa (vendas telefónicas) e através dos agentes de seguros que colaboram com a MetLife em Portu-gal. Graças ao desenvol-vimento desta ferramenta, um total de 700 agentes – exclusivos e indepen-dentes – poderão acelerar o processo de venda, pro-porcionando uma mais-va-lia em relação à concorrên-cia, promovendo assim o crescimento do negócio. Melhor experiência A MetLife tem feito um in-vestimento significativo na transformação digital, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Esta solução, enquadrada neste plano, visa facilitar o acesso dos portugue-ses à proteção financeira das suas famílias, proporcionada por Seguros de Vida e Seguros de Acidentes Pessoais, com a redução da duração dos processos de venda – que passarão dos 3-5 dias anteriormente de-terminados para menos de 24 horas. Além disso, é também importante ter em conta que a MetLife não exige exames médicos para os tomado-res de seguros com menos de 50 anos e para montantes assegurados até 350 000€. Como funciona? O agente de seguros insere no sistema os dados da situação da pessoa segura – idade, saúde, estilo de vida, etc. – através de um questionário, cuja lógica de ramificação gera perguntas pré-definidas e aprovadas de acordo com as respostas de cada caso. No final deste processo, o próprio sistema identifica imediatamente a cobertura necessária e oferece uma proposta competitiva com o prémio final, permitindo, além disso, o pa-gamento através de meios digitais ou caixas multibanco. Novas funcionalidades Decisão automática de análise de risco para produtos de Acidentes Pessoais e de Vida, como Vida Completa. Pedido imediato ao cliente de documentação, se necessário, permitindo acelerar o processo de contratação e emissão, se for preciso realizar uma análise mais detalhada pelo departamento comercial. Indicação do prémio final ao cliente e possibilidade de pagamento imediato. Deteção automática da acumulação de capital.