Digitalização:aprimorar a experiência do cliente A pandemia acelerou o processo de di-gitalização em muitas atividades eco-nómicas e comerciais. O novo ambien-te que enfrentamos é uma realidade que já não dá origem a interpretações. Tornou-se presente e futuro e temos de ser perseverantes no esforço de adaptação à velocidade exigida, sem olhar para trás. Na minha opinião, temos de raciona-lizar o investimento na digitalização e centrar-nos nas tecnologias que nos permitem simplificar a vida das pes-soas. A tecnologia ajuda-nos a melho-rar os processos, a agilizar a gestão, a chegar a mais clientes de uma forma mais personalizada e acarreta benefí-cios intermináveis que temos de apro-veitar o mais rapidamente possível. Na MetLife estamos seguramente empenhados na pesquisa, inovação e melhoria de todas as ferramentas que promovem a experiência do cliente, com processos flexíveis e eficazes. No último ano, fizemos um forte investi-mento em tecnologias de colaboração e de gestão, o que nos permitiu supe-rar as limitações de saúde impostas ao modelo estratégico de vendas pre-senciais e otimizar a experiência digi-tal do cliente. Porém, este é um processo de melho-ria contínua, em que a investigação de novas soluções deve manter-se ati-va diariamente. Para isso, na MetLife construímos um ecossistema integra-do de inovação, que combina inteli-gência artificial, robótica e automação e um sistema avançado de análise de dados com uma abordagem estrutu-rada na transformação. Sempre guiados pelos interesses dos nossos clientes, que são o motor prin-cipal da MetLife, queremos ficar perto deles, ouvi-los, transformar os dados em ação e proporcionar-lhes uma ex-periência fora de série, construindo um futuro mais seguro.